Foto: Reprodução / literaturadecabeca
O escritor brasileiro Ruy Castro criticou neste sábado (2), na Casa Folha, a postura dos grandes artistas brasileiros que são contra a publicação de biografias não autorizadas. Ruy, que já publicou biografias sobre a bossa nova ("Chega de Saudade"), Nelson Rodrigues ("O Anjo Pornográfico") e Garrincha ("Estrela Solitária"), não perdoou e disparou contra os cantores Roberto Carlos e Chico Buarque.
O escritor comentou sobre a recente publicação de "O Réu e o Rei", no qual o biógrafo Paulo Cesar de Araújo retrata a disputa que levou à proibição da biografia "Roberto Carlos em Detalhe", em 2006. "Quando o Paulo Cesar disse que faria uma biografia do Roberto, eu lhe disse: procure outro assunto, ele vai te processar. O caso dele é psiquiátrico. Se você falar da perna mecânica dele, ele vai pra cima de você. Ele acha que o país desconhece que ele tem uma perna de pau", disse ele à Folha de SP.
Ruy também criticou a postura de outro cantor brasileiro: Chico Buarque. Para ele, a proibição de Chico à biografia é inadmissível. "Ninguém esperava isso do Chico. Foi o mais perseguido pela ditadura, não devia ter tomado essa posição. O Roberto é um censor nato, tem alma de censor. O Chico ter uma postura próxima a isso é inadmissível. Mais que todos os outros, ele não tem direito de ser censor", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.