Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Ainda sobre suas propostas para o Senado Federal, o candidato peemedebista, Geddel Vieira Lima, disse em entrevista à Rádio Metrópole, dentro do projeto Vota Bahia, na manhã desta segunda-feira (11), que é a favor da desmilitarização da Polícia Militar. "Esse é um assunto que precisa ser mais discutido, conversando com os oficiais. Temos uma certa polêmica que precisa discutida. A questão da territorialidade da polícia, que o estado possa cuidar disso. Na Bahia, as academias já deviam ter sido unificadas", afirmou.
"Na educação, defendo a federalização da educação, criar um modelo de educação tipo SUS. O Programa Nacional de Educação (PNE) é uma carta de boas intenções, mas carece de financiamento. Na saúde, temos dois projetos importantes. Tenho liderança no Senado para tentar articular a criação da carreira de médico do SUS", disse.
O projeto Vota Bahia é uma parceria inédita entre três dos maiores grupos de comunicação do estado: Metrópole, A Tarde e TV Aratu. Com um formato inovador, o Vota Bahia contará com debates, sabatinas e entrevistas dos candidatos ao governo do estado e ao Senado federal, ajudando o eleitor a fazer sua escolha no dia 5 de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.