sábado, 9 de agosto de 2014

Aécio pretende combater tráfico de drogas com controle das fronteiras

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), disse hoje (8) que, se eleito, pretende combater o tráfico de drogas, com reforço do controle das fronteiras. “O aumento do tráfico e do consumo de drogas no Brasil é uma das maiores tragédias do nosso tempo. Tragédias que vêm acabando com a vida de inúmeras, milhares de famílias do Brasil inteiro, e a questão das drogas tem que ser tratada em duas vertentes. A primeira, o tráfico com controle das nossas fronteiras, com polícia, com inteligência, com tudo que não vem acontecendo até aqui. E a segunda vertente, é a da dimensão da vida”, disse. 
O tucano visitou um centro de tratamento de dependentes químicos, acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, em Botucatu, no interior paulista. O candidato também disse que, se eleito, vai investir em parcerias com os estados para garantir a segurança pública. “Não há nenhuma parte do mundo em que o governo federal não tenha uma parcela de responsabilidade em relação à criminalidade. O [combate ao] tráfico de drogas, de armas e controle das fronteiras são responsabilidades da União. O que o governo vem fazendo é a terceirização de responsabilidades. No nosso governo, vai haver uma política nacional de segurança pública. Nós vamos investir no controle das nossas fronteiras, o que o atual governo não fez. Vamos fazer parceria com os estados sem contingenciamento dos recursos de segurança pública que vem acontecendo no Brasil”, disse o candidato. Leia mais na Agência Brasil.
Luciano Nascimento, Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.