Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Camacã Design em Madeira Inova no segmento movelaria

A prefeita Ângela Castro e o Secretário de Industria Comércio e Serviços Antonio Malta estiveram fazendo uma visita técnica a Camacã Design em Madeiras (www.camacadesign.com) com o objetivo de dar o apoio institucional necessário a este empreendimento que inova no segmento de movelaria, fabricando peças e objetos a partir de madeira licenciada da Mata Atlântica, mostrando que é possível aproveitar os recursos naturais de forma racional e sustentável.
 A ideia é do cacauicultor e design Euvaldo Maia Filho que a partir de troncos e raízes de arvores que morreram naturalmente ou por algum fenômeno natural risca suas peças que ganharam o Brasil e o mundo. Euvaldo Maia enfatiza " Temos que valorizar o que temos de mais rico que é a cabruca e a biodiversidade de nossas matas" .

Para Antonio Malta este tipo de empreendimento exemplifica que é possível sim retomarmos o desenvolvimento sócio econômico de nossa região usando os nossos recursos naturais, inovação, criatividade e tecnologia.

Para Malta o decreto editado pelo estado da Bahia de novos tratos culturais para Cabruca, irá fornecer um material vegetal riquíssimo, que poderá agregar valor nas pequenas indústrias de moveis e esquadrias do município. "Temos que agora nos unirmos para regulamentar o mais rápido possível este decreto, normatizando o uso deste material" completa Malta.
A Camacã design estará inaugurando no final de agosto o seu Show Room na Fazenda Nossa Senhora de Fátima aqui em Camacã.  Acompanharam a visita o Secretário de Administração Alexmario Ferreira, o Assessor da prefeita Cristiano Santana e o Engenheiro Ambiental Patrick Neri.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.