Aconteceu ontem (04/06), em Santa Luzia – BA, a 1ª Feira de Agricultura Familiar do município. A programação foi composta da apresentação dos representantes das associações que fazem parte da agricultura familiar, as secretarias de Agricultura, Administração e Assistência Social, CRAS, como também a Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Dama Drª Emília e o senhor prefeito Antônio Guilherme dos Santos. As famílias trouxeram parte de sua produção agrícola para compor a feira e mostrar o potencial existente na região.
O representante estadual da secretaria de desenvolvimento social e combate a pobreza, o senhor Cleiton Nogueira,(camisa xadrez) estava presente na Feira e desenvolveu uma palestra que mostrou aos agricultores municipais que participaram, a importância do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Esse programa é um instrumento de estruturação do desenvolvimento da agricultura familiar, acionado após a etapa final do processo produtivo, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com recursos que remunerem o investimento e a mão-de-obra e lhe permita reinvestir e custear as despesas de sobrevivência de sua família.
A agricultura familiar favorece o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivos, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético. O objetivo desse Programa é de remuneração da produção, ocupação do espaço rural, distribuição de renda e combate a fome.
Um grande passo no desenvolvimento do município, como disse o gestor e em seu discurso agradeceu a todos, pediu ajuda para que a cidade prossiga com esse projeto e disse também, que sem o povo da Zona Rural, que se constituem, em grande parte, de agricultores, ele não seria ninguém nessa gestão. A 1ª Dama, também fez um belo discurso e agradeceu a todos que participaram na realização desse programa. Eles trabalham juntos para o progresso da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.