sábado, 7 de junho de 2014

População do interior da Bahia muda rotina para agradar seleção alemã durante a Copa

A cidade de Santa Cruz Cabrália, a 755 km da capital Salvador, será a casa da seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo no Brasil. Os alemães ficarão na vila de Santo André -- que hoje conta com menos de 800 habitantes. Para chegar na Vila, é necessário atravessar o Rio João de Tiba, e a Federação Alemã de Futebol já solicitou duas balsas: uma para a delegação, outra para a imprensa. 
A população sofreu com a construção do "Campo Bahia" -- Centro de Treinamento que os próprios alemães construíram na cidade -- que em cinco meses, 14 casas e 65 quartos foram construídos. "Eu nunca tive a preocupação de não conseguir concluir tudo a tempo. Colocamos muitas energias neste projeto", disse o principal responsável pelo investimento, Christian Hirmer, em entrevista ao vídeo promocional do CT. 

"Fecharam a rua, e o trânsito ficou muito ruim. Houve muita poeira durante a obra, o que foi péssimo para nós que moramos perto. Fora o barulho, dia e noite. Não conseguimos dormir muitas vezes. Virou um inferno. Deu muita ajuda ao povo com o trabalho, mas só isso", disse um morador em entrevista ao site GloboEsporte. 

Os moradores precisarão apresentar um papel com identificação para poderem transitar pela rua da própria casa. Os nativos da terra tiveram que se adaptar ao novo empreendimento alemão.

*Com informações do GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.