Os municípios do sul da Bahia notificaram 110 casos de Leishmaniose, 20 casos a mais que o registrado no ano passado. Ilhéus é a localidade com o maior número de pessoas que contraíram a doença, com 29 atendimentos desde primeiro de janeiro. O segundo município em quantidade de casos de Leishmaniose é Una, com 16. Buerarema aparece em seguida, com 15 casos da doença.
Outras 18 localidades do sul da Bahia registraram ocorrências das doenças. A lista inclui municípios como Canavieiras, Aurelino Leal, Coaraci, Ibicaraí, Itapé, Itabuna, Itacaré, Ubatã e Ubaitaba. O município baiano com mais casos de Leishmaniose é Presidente Tancredo Neves, com 143.
Em todo o estado foram notificados 798 casos da Leishmaniose. Neste ano a doença matou um morador de Salvador. Já no ano passado ocorreram três mortes em todo o estado. O tratamento é gratuito, na rede pública de saúde.
Redação: É NOTÍCIAFonte de Informação: A Região
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.