Após luta contra esclerose lateral, o ex-atacante baiano natural de Valença, Washington, faleceu na manhã deste domingo (25), em Curitiba, aos 54 anos.
O jogador começou sua carreira no Galícia, mas foi fora do estado que recebeu maior reconhecimento. Com o companheiro de ataque Assis, foi campeão paranaense em 1982 pelo Atlético Paranaense e campeão carioca de 1983, 1984 e 85 e campeão brasileiro de 1984 pelo Fluminense. A dupla era conhecida como “Casal 20”, por conta de um seriado transmitido nos anos 80.
Na partida de maior público da história da Fonte Nova, no dia 12 de fevereiro de 1989, 110.438 viram Washington marcar o primeiro gol da semifinal do Brasileiro de 1988. No entanto, o Fluminense sofreu a virada para o Bahia e o sonho do bicampeonato brasileiro para o atacante baiano não foi realizado. Por ironia do destino, o atacante faleceu um dia após o triunfo do Fluminense, time mais importante na sua carreira, sobre o Bahia, clube de seu estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.