O governo federal resolveu tomar medidas para evitar problemas com greves da Polícia Militar durante o período da Copa do Mundo, para preservar a segurança no período e evitar problemas na imagem do Brasil no exterior.
Segundo a Folha de S. Paulo, duas medidas serão tomadas. O governo entrará com ações judiciais contra as paralisações, o que atualmente é feito pelos Estado; a segunda medida será cobrar de líderes da greve que arquem com custos de um possível uso da Força Nacional para garantir a ordem pública.
A Bahia foi um dos estados a sofrer uma greve da PM neste ano.O outro foi Pernambuco. Os dois estados sofreram dias de medo, com ondas de saques e arrastões. Na Bahia, o número de homicídios cresceu no período. Com sinais de possíveis novas greves na Copa – até mesmo da Polícia Federal – o governo já monta o plano.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu que o governo tem planos alternativos, mas não deu detalhes ao falar com jornalistas na sexta-feira (23). Alguns profissionais da imprensa de fora mostraram preocupação com greves na área da segurança pública. (Bahia Notícias)
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Home »
» Governo vai à Justiça para tentar barrar greves de policiais na Copa
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.