A Reunião da ADIMCBA (Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia ) aconteceu no no Centro Cultural Amélio Amorim em Feira de Santana na noite dessa quarta feira (14).
Antônio Carlos Moura,diretor de cultura de Camacan à esquerda
Avançando no propósito de fortalecimento da Cultura baiana, o Fórum institucionalizou- se, passando a ter personalidade jurídica, denominada permanente e também instituídos sob a forma de associação.
Este procedimento refletiu os resultados positivos das propostas de políticas culturais oriundas da Secretaria de Cultura da Bahia -SECULT e do Ministério da Cultura. É notório que, até o ano de 2006, não havia nada de substancial no que se refere a uma articulação no setor cultural baiano. Foi a partir da criação da SECULT como secretaria independente , que se pôde vislumbrar um projeto cultural sólido, inteligente, articulado, partindo do princípio da descentralização dos recursos e da interiorização das ações.
Pode-se constatar, em loco, o surgimento – com vitalidade – de uma nova história da cultura do estado. Representando Camacã, o Diretor de Cultura do Município Antonio Carlos Moura, como sempre eficiente e ativo esteve presente no evento.
Fonte- Diretoria de Cultura
Publicação: Departamento de Divisão, Comunicação e Divulgação (PMC)
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.