A Defensoria Pública da Bahia vai garantir, a partir desta quinta-feira (29), o uso do nome social aos travestis, transexuais e transgêneros nos sistemas de informação da instituição.
Na ocasião, a defensora pública geral, Vitória Bandeira, assinará a portaria que assegura essa possibilidade de identificação. Além disso, a portaria prevê também que defensores públicos, servidores e estagiários travestis, transexuais e transgêneros usem o nome social nos registros internos e exclusivos do órgão. A data integra o calendário de atividades do mês da diversidade LGBT, celebrado em maio.
A Defensoria ainda vai realizar um mutirão de atendimentos para abrir ações para alterar o registro civil. Portanto, quem tiver interesse em mudar o nome que consta na carteira de identidade, por exemplo, poderá procurar a instituição neste dia e dar entrada no pedido, que deve ser analisado, posteriormente, pela Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.