quinta-feira, 8 de maio de 2014

Câmara aprova a CEI em Buerarema

Por 6x5, a Câmara de Buerarema aprovou, na terça à noite, a instalação de uma CEI, Comissão Especial de Inquérito, contra o prefeito Agnaldo Barreto, o "Guima", do PDT.

A comissão deve ser instalada em até 15 dias e vai apurar irregularidades na contratação de uma empresa de locação de veículos, a Transloc Construtora e Transportes Limitada.

O prefeito é acusado de pagar locação de um veículo que pertence ao próprio município. Notas fiscais emitidas pela Transloc apresentam placas frias para justificar pagamentos. É o caso do fusca de placas GVP-3575.
Ele foi locado como se fosse uma van. Outra denúncia é o pagamento pela locação de um caminhão F-4000, placa BYC-4111, que não presta serviços ao município.

A investigação inicial revela que a picape Toyota Hilux de placas NIL-1209, locada para ficar à disposição do gabinete do prefeito, pertence ao empresário Jeová Rosário, dono de empresa de ônbius e esposo da secretária de Educação.

Pelos serviços de transporte escolar e locação de carros, a Transloc recebe R$ 128 mil por mês. O contrato de locação de veículos para o transporte escolar foi assinado sem que houvesse licitação.

A comissão também investigará a denúncia de que a empresa recebe sem prestar serviço de transporte escolar em três linhas da zona rural. A Transloc é ainda acusada de não recolher ISS.

O prefeito Guima apresentou defesa prévia à Câmara. Ele reconhece parte dos erros. A defesa ainda alega que não é função do prefeito analisar todas as notas fiscais pagas e atribui o erro à secretaria de finanças.

Quanto ao caso da locação de um Fusca pago como se fosse uma Van, a defesa alega que houve "erro" no preenchimento da nota fiscal. As placas do veículo seriam, conforme a defesa, JPE-3575 e não GVP-3575.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.