sábado, 5 de abril de 2014

‘Pegar Sol’ de manhã deixa pessoas mais magras, diz pesquisa

Mais um motivo para aproveitar o Sol de manhã. Uma pesquisa publicada na revista “Northwestern Medicine” afirma que pessoas que tomam sol de manhã são mais magras. O estudo considera que, como o tempo, a intensidade e a duração da exposição à luz durante o dia estão ligados ao peso.
A pesquisa ainda informa que pessoas que se expõem a uma luz solar moderada pela manhã têm um índice de massa corporal (IMC) menor do que quem anda ao ar livre mais tarde.

O IMC é calculado a partir do peso e da altura do indivíduo. Os estudiosos informaram que a exposição à luz da manhã equivale a 20% do IMC de uma pessoa, representação que independe de fatores, como a realização de atividades físicas, o consumo de calorias, o tempo de sono, a idade ou a estação do ano. 
“A luz é o agente mais potente para sincronizar o relógio interno do corpo que regula os ritmos circadianos, que por sua vez também regulam o balanço energético”, explica a principalmente autora do estudo, Phyllis Zee. – É melhor se expor à luz solar entre 8h e meio-dia. Pela pesquisa, bastam 20 a 30 minutos de luz da manhã para afetar o IMC. “A exposição fora do horário adequado pode dessincronizar o relógio interno do corpo, que é conhecido por alterar o metabolismo e pode levar ao ganho de peso”, diz Phyllis.
A líder do estudo diz que o caso requer mais pesquisas. 
(Informações: O Globo)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.