Prisco é processado pelo MPF por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens de Prisco e mais 13, entre as associações envolvidas no movimento paredista e seus dirigentes. Os bens seguem bloqueados como medida para assegurar a possibilidade de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.
O vereador Soldado Prisco (PSDB), líder da greve de três dias da PM que acabou ontem à tarde, acaba de ser preso pela Polícia Federal e está sendo conduzido neste momento ao Presídio Federal por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A ação é relativa à greve de 2012. O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) acaba de anunciar em entrevista à rádio Sociedade da Bahia que os PMs voltam a se reunir às 17h a fim de discutir a retomada do movimento. Um dos ítens negociados pelo comando de greve foi a anistia aos PMs envolvidos na greve de 2012, que durou 10 dias e impôs um desgaste considerável ao governo do Estado, sendo apontada por muitos como responsável pela derrota do PT nas eleições municipais de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.