sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dia na História: nascia Cazuza, há 56 anos

Hoje seria aniversário de 56 anos de um dos maiores compositores brasileiros: Cazuza. Nascido Agenor de Miranda Araújo Neto, em 4 de abril de 58, Cazuza ganhou fama como vocalista e principal letrista do Barão Vermelho, ao lado de Frejat. 
No Barão compôs letras como Maior Abandonado, Bete Balanço, Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Pro Dia Nascer Feliz e Bilhetinho Azul.

 Entre as principais músicas de sua carreira solo, que seguiu em 1985 pra poder compor com mais liberdade musical e poética, estão Exagerado, Codinome Beija Flor, Ideologia, Brasil, Faz Parte do Meu Show, O Tempo Não Para e O Nosso Amor a Gente Inventa.

 Em 1989 declarou publicamente ser HIV Positivo e morreu no ano seguinte, por complicações por conta da doença. No mesmo ano, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, em 1990 com objetivo de proporcionar uma vida melhor a crianças soropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer. 

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.