A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta terça-feira, (22), e pretende vacinar mais crianças que nos anos anteriores. O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária, para crianças a partir de 6 meses a 5 anos.
A campanha vai até o dia 9 de maio, e a meta do governo é vacinar pelo menos 80% do público, que representa 49,6 milhões de crianças. A vacina será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais.
A vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza, é o que apontam estudos que o governo brasileiro se baseia.
Serão distribuídos 53,5 milhões de doses da vacina, capazes de proteger pessoas de três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O material será distribuído para 65 mil postos de vacinação e 240 mil pessoas estarão envolvidas na imunização, é o que afirma o Ministério da saúde.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.