domingo, 27 de abril de 2014

Criadores de gado foram em missão técnica a Itamaraju

João Elias Ribeiro, Vitor Souza de Jesus (representante do Sindicato), Jackson Ferreira Souza (técnico de campo do Pró-Senar Leite) e os alunos Jackson Nobre, Ezequias Fróes, Milton Portela, Edvaldo Ferreira, Eric Vinicius Ferreira, Hosael M. Anadrade, Marcelino Santos, Vilmar Santos, Tanto Jacó da Silva, Givaldo F. Farias, Emanuel Leite, Ney Dantas Mello, Henrique Bernardo, Renato Carvalho e Isaías dos Santos.
Foram estes os integrantes da recente missão técnica do Sindicato dos Produtores Rurais de Canavieiras que esteve no município de Itamaraju para conhecer in loco a experiência de sucesso de criadores de gado com a adoção do sistema intensivo de pastagem para produção de leite a pasto.

A visita era parte do Pró-Senar Leite, programa que está sendo implantado pelo Senar- Bahia em nosso município, sob a coordenação dos técnicos Francisco Benjamim, José Márcio Cardoso e Karoline Oliveira Mends.

Durante a visita às fazendas Nova Canaã e Esperança, o técnico Jonatas Nogueira Soares, do Senar-Bahia demonstrou a aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos passados nas aulas do Pró-Senar Leite, e os produtores e alunos puderam constatar os bons resultados que o manejo intensivo de pastagem, quando aplicado sob orientação técnica, pode proporcionar em uma propriedade que visa ter lucro com a produção de leite de pasto.

Fonte/TabuOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.