O Sindicato do Magistério Municipal, SIMPI, junto a sua categoria de Professores irão aderir a Greve Nacional da Educação nos dias 17, 18 e 19 deste mês.
O evento é proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e tem como objetivo sensibilizar a sociedade e o congresso nacional acerca de alguns temas de interesse coletivo, tais como o investimento de 10% do PIB para a educação pública, votação imediata do Plano Nacional da Educação – PNE, o cumprimento integral da lei do Piso, dentre outros.
A Presidente do SIMPI, Norma Guimarães, afirma que este momento é sempre importante, pois é o momento em que todas as escolas públicas do país devem parar suas atividades para a promoção de uma reflexão coletiva. “Todos os anos nós apoiamos e aderimos a este movimento, e neste ano tão emblemático, onde o foco está na copa do mundo e na s eleições presidenciais não será diferente. Dia 17 (segunda-feira) realizaremos uma assembleia com a categoria, onde haverá uma palestra acerca de assuntos envolvendo a pauta de reivindicações da Greve Nacional, cuja temática é: o voto da educação vale muito”, afirma a líder sindical.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.