Tudo indica que a novela para decidir quem será o cabeça de chapa no lado da oposição, que vai enfrentar Rui Costa (PT) nas urnas em outubro, chegou ao fim. Segundo fontes do Varela Notícias, o prefeito ACM Neto (DEM), que conduz as negociações, já escolheu o representante da oposição na sucessão estadual de Jaques Wagner (PT).
O escolhido é o seu correligionário, Paulo Souto (DEM), que nas pesquisas de intenção de voto, vem aparecendo à frente do também postulante ao cargo, Geddel Vieira Lima (PMDB). A chapa é idealizada com Paulo Souto (DEM) como cabeça, o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) como vice e Geddel concorrendo à vaga ao Senado.
Resta saber se o peemedebista vai aceitar, já que desde o início das negociações ele disse que sua vontade era de concorrer ao governo da Bahia, e que “ou seria candidato a governador, ou seria candidato a nada”.Fica a dúvida se a tão sonhada chapa única da oposição vai se rachar diante da decisão de Neto.
Até novembro de 2013, Geddel estava tranqüilo com a ‘promessa’ de que o Neto e DEM lhe retribuiriam o apoio que ele e PMDB deram em 2012, na corrida do democrata pela vaga na prefeitura de Salvador. Porém, mesmo sendo o articulador desse processo, o ACM Neto precisa acatar também o que quer o grupo de partidos, e estes querem Paulo Souto concorrendo ao governo da Bahia. A expectativa é que o anuncio oficial saia até o final deste mês.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.