O Instituto Cabruca irá lançar no dia 27 de março, na Fazenda Yrerê, a 2ª edição do Concurso Maiores Árvores da Região Sul da Bahia, cuja árvore homenageada neste ano será o pau-brasil. O evento ocorrerá durante a Feira de Flores e Chocolate do Sul da Bahia que se estende até o dia 29 de março, oferecendo ao público uma programação bem diversificada: exposição e feira de flores, cursos sobre cacau, chocolate e flores, visita a fazenda de cacau e trilha na Mata Atlântica, além de shows musicais com artistas regionais, entre outras atrações.
O pau-brasil será a árvore homenageada (Foto: divulgação)
O concurso Maiores Árvores da Cabruca tem como objetivos formar produtos ecoturísticos associados a cadeia produtiva do cacau e do chocolate; reconhecer e conservar as maiores árvores da região Sul da Bahia; valorizar o Sistema Agroflorestal Cabruca e a Mata Atlântica no imaginário coletivo da região; além de estimular o turismo rural, premiando os 10 agricultores que possuem os maiores indivíduos arbóreos regionais.
Entre os resultados alcançados pelo concurso, em sua 1ª edição, no ano de 2013 destacam-se: a regularização ambiental das 10 propriedades rurais vencedoras, a formatação do roteiro turístico Caminhos do Engenho Sant’Anna e a consolidação do Projeto “Costurando O Futuro” que permitiram que camisas sustentáveis fossem produzidas por mulheres dos assentamentos Loanda, Terra Vista e Rio Aliança, gerando renda e melhorando a qualidade de vida das famílias.
A partir do lançamento, as inscrições do concurso estarão abertas na sede e no site do Instituto Cabruca (www.cabruca.org.br) e nos escritórios da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.