Três dias após afirmar que o momento eleitoral não era favorável a uma investigação sobre irregularidades na Petrobras, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou uma CPI para apurar negócios da estatal no exterior.
Recentemente, foi revelado que, em 2006, a Petrobras pagou US$ 360 milhões por metade da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O valor foi muito superior aos US$ 42,5 milhões pagos um ano antes pela belga Astra Oil.
Fernando Henrique classificou a aquisição em Pasadena como “desastrosa” e disse que concorda com a iniciativa do senador do PSDB e presidenciável tucano Aécio Neves em tentar criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o caso.
Líderes da oposição na Câmara e no Senado têm reunião marcada amanhã com o candidato à presidência pelo PSDB para dar mais um passo rumo à abertura da investigação contra a Petrobras.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.