sábado, 22 de março de 2014

DECIDIDO! Jaques Wagner anuncia Rui Costa, João Leão e Otto Alencar para chapa de governo

O governador Jaques Wagner anunciou, oficialmente, o nome de João Leão (PP) como vice do seu candidato, para compor a chapa majoritária, que disputará o comando em outubro deste ano. Ele reuniu a imprensa para falar sobre o assunto nesta sexta-feira (21), na Governadoria, no CAB, em Salvador. O candidato a vice estará ao lado de Rui Costa (PT) e de Otto Alencar (PSD), que concorrerá a vaga no Senado.
Segundo o chefe do Executivo da Bahia, os critérios utilizados para a escolha foram o tamanho da bancada, número de prefeituras e tempo na televisão. “No primeiro impacto eles não ficam satisfeito, o que é normal. Não posso pedir para que não haja sentimentos, por parte de Nilo”, disse Wagner, quando questionado sobre a escolha de João Nilo e não Marcelo Nilo (PDT).
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, tem se mostrado abalado com a notícia da decisão da chapa. Em uma rede social ele cutucou o candidato do partido PP. “Leão já é o Governador. Anuncia que Botelho fica no Detran. Já anuncio o Plano de Governo e Pinheiro é o coordenador da campanha. Quer mais?”, ironiza.

“A gente é amigo, mas claro teve essa ideia que ele não aceita. Ainda não conversei com ele depois da decisão, o último encontro foi na quarta-feira (19)”, falou o governador sobre as declarações de Nilo. “Meu espírito é sempre conciliador, estou confortável quanto a decisão”, concluiu.
Além deste decreto do vice, Otto Alencar (PSD) já está confirmado para a disputada do Senado. Nenhum dos três candidatos à próxima eleição estiveram no encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.