Ampliar foto clique nas imgens
Cerca de 800 pessoas estavam às 6 horas da manhã de hoje na fila para fazer o cadastramento biométrico. Antonio Leite, de Campinhos, o primeiro da fila, disse que acordou à 1 hora da madrugada, viajou mais uma hora em canoa movida a motor de rabeta e chegou ao portão do Fórum Ministro Pedro Santos às 3h30 da manhã de hoje.
O congestionamento que está havendo no fórum, nos últimos dias, é devido a dois motivos principais: 1) o prazo para o cadastramento termina a 28 deste mês; 2) somente agora os eleitores de Una estão sendo mobilizados para vir a Canavieiras fazer o cadastramento. O município de Una, em termos eleitorais, está vinculado à comarca de Canavieiras.
Até a semana passada, dos cerca de 23 mil eleitores de Canavieiras, menos da metade, 10.241 eleitores, tinham feito o cadastramento. Quanto a Una, a situação era ainda mais grave: dos cerca de 18 mil eleitores unenses, apenas 3.474 tinham vindo a Canavieiras se submeter ao cadastramento biométrico.
A expectativa é de que nos dias vindouros, com a proximidade de encerramento do prazo para o cadastramento, o congestionamento seja ainda maior, com a formação de filas quilométricas. Hoje, às 6 horas da manhã, a fila saia do portão do fórum, na Praça São Boaventura, penetrava na rua Caio Peltier Loureiro e se espraiava por um trecho da av. Otávio Mangabeira, nas imediações do Posto Avenida e da Ceplac.
Às 7h30, faltando meia hora para início do expediente, foi autorizada a abertura do portão para que os eleitores, em fila, procurassem abrigo à sombra do prédio e árvores da área do fórum, visando reduzir o desconforto de passar horas expostos ao sol forte da manhã.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.