A população de São João do Panelinha,município de Camacan sul da Bahia,reuniu-se na manhã de hoje no Tribunal do júri do fórum da cidade para cobrar a condenação de DEJACKSON DA SILVA VIEIRA,por ter estuprado e matado JOSÉ THIAGO um garoto de 08 anos de idade.
Um crime que chocou a todos e gerou uma grande comoção na região no dia 03 de outubro de 2007,data em o menino amável e querido por familiares e amigos sofrera um bárbaro e brutal assassinato.
O réu chegou a cumprir um ano de prisão ,mas foi liberado e respondia em liberdade. O júri composto por 07 pessoas entre elas 02 mulheres,declarou o réu culpado e a juíza em sua dosimetria da pena a ser aplicada e cumprida imediatamente pelo condenado em um presídio anunciou 31 anos em regime fechado. Dejackson deverá ser levado para presídio em Itabuna ficando à disposição do juiz da vara de execuções penais em Ferradas.
RELEMBRE O CASO E AS MENSAGENS DE PEDIDOS POR JUSTIÇA!
Familiar narra o fato:
Meu irmão tinha 8 anos e desapareceu na tarde do dia 02 de outubro ,ele estava comigo (irmã Claudia) mas eu precisei sair e ele ficou brincando na praça como de costume,quando retornei ele não estava ,no entanto procuramos e não achamos .Daí desconfiamos logo Dele (Djakson )pois era o único estranho que tinha contato com meu sobrinho e quando via o meu irmão Thiago o chamava para andar de moto.
No mesmo dia do desaparecimento o individuo esteve na minha casa chamando meu sobrinho e meu outro irmão o para sair com ele também porém os meninos não quiseram e ele que já estava muito nervoso saiu com muita raiva e xingando .
Mas tarde quando estávamos procurando pelo Thiago, meu irmão e minha mãe foram até a casa dele (Djakson )e chegando lá ele não queria deixar ninguém entrar ai eles foram embora,mas resolveram voltar e entrar sem a permissão dele ,pois acharam estranho as declarações dele, na primeira vez que estiveram la ele disse que não tinha visto depois na segunda vez ele disse que viu o Thiago no ramal onde o corpo do meu irmãozinho foi encontrado no dia seguinte .
Por ele demonstrar que gostava do meu irmão achamos estranho a reação dele de não se importar como sumiço ,sendo que ele tinha também amizade com meu sobrinho .Ele foi ouvido e preso durante 1 ano sendo liberado, agora depois de sete anos graças a Deus ele vai a Juri Popular no dia 25/03/2014 às 9:00 h
hoje a população foi às ruas numa passeata em São João do Panelinha ,onde todos comovido com caso clamavam por Justiça!
Daremos continuidade no dia do Juri coma força da população clamando por justiça.Obrigado!
ASSASSINATO DE TIAGO: QUEREMOS JUSTIÇA!
DETALHES DO JULGAMENTO:
Ela disse também que o caso quase fica impune, mas o Supremo Tribunal Federal (STF), viu fortes indícios de estupro de vulnerável seguido de homicídio. Ela destacou que o juri só ocorreu nesta terça-feira, por causa do clamor da família e da sociedade.
Passeata em São João do Panelinha em memória ao que aconteceu em 2007: o assassinato de modo bárbaro e cruel do menino Tiago.
O julgamento vai acontecer nesta terça-feira (25/03/2014) no Fórum de Camacã a partir das 9:00 horas.
A família do pequeno Tiago pede JUSTIÇA pelo crime feito com uma criança de 8 anos, que foi violentado brutalmente na estrada do Chorazói onde o corpo encontrado.
Familiares: Bruno, Rafael, Igor, Maria Regina, Claudia, Binho, Selma e amigos
A acusação foi impetrada pela Promotora de Justiça Lívia Luz Farias, a defesa foi feita pelo advogado criminalista Josemar Dantas de Camacã. O tribunal do juri, foi presidido pela Juíza Emanuele Vita Leite Armede.
O crime ocorreu na estrada do Chora Zói, onde o acusado teria amolestado e matado a vítima por asfixia mecânica. A promotora foi incisiva em sua defesa e disse que o acusado sempre aliciava o menor e fez a seguinte colocação, “A pessoa pode até roubar, mas ninguém tem direito de matar” disse pedindo que os jurados fizessem justiça.
A Promotora garantiu em seu argumento que Dejakson, deu sorte por ter nascido no Brasil e ter sido julgado pela justiça Brasileira e Completou: “Se fosse nos Estados Unidos ou no Japão, hoje ele estaria morto”refletiu.
Ela disse também que o caso quase fica impune, mas o Supremo Tribunal Federal (STF), viu fortes indícios de estupro de vulnerável seguido de homicídio. Ela destacou que o juri só ocorreu nesta terça-feira, por causa do clamor da família e da sociedade.
Durante todo período do juri, o réu ladeado do advogado, permaneceu de cabeça baixa. A defesa apresentou todos os recursos possíveis para provar a inocência do seu cliente, na tentativa de derrubar a tese da acusação, mas foi em vão, pois os jurados votaram pela condenação do réu.
A comunidade de São João do Panelinha, esteve presente no tribunal do juri e vestia camisa com a foto do garoto José Tiago, que trazia a Inscrição “Queremos Justiça”.
Faltando aproximadamente meia hora para o término do julgamento, depois de uma tréplica da acusação, Josemar Dantas, tomou a palavra mais uma vez, e quando isso aconteceu, mais da metade dos espectadores presentes se retiraram do plenário, protestando contra a fala do causídico. O juri começou por volta das 10:30 e teminou às 19:30.
Sou irmã do pequeno Tiago, sorte por ter nascido no Brasil e ter sido julgado pela justiça Brasileira.Se fosse nos Estados Unidos ou no Japão, hoje ele estaria morto.31 anos para ele é muito pouco ,ele merecia a pena de morte..
ResponderExcluir