segunda-feira, 24 de março de 2014

Cadastramento biométrico na reta final

Desde as primeiras horas da madrugada de hoje, 24 de março, formavam-se filas na porta do Fórum Ministro Pedro dos Santos. São pessoas de Canavieiras e Una que estão se submetendo à revisão do cadastro de eleitores e, ao mesmo tempo, fazendo o cadastramento biométrico.

Faltam só 5 dias para o fim do prazo, que se encerra nesta sexta-feira, 28 de março. Há porém a possibilidade de o serviço se estender até segunda feira, 31 de março, com atendimento inclusive no sábado e domingo, dias 29 e 30.
Desde a semana passada a revisão e cadastramento deixaram de ser feitos somente num turno, passando o atendimento ser durante todo o dia, das 8 às 17 horas, segundo explicou o chefe do cartório eleitoral, José Eduardo Teixeira Tourinho Costa.
Todo esse esforço, ressaltou ele, tem sido no sentido de se reduzir ao mínimo possível o número de eleitores a ficar de fora do cadastramento, o que o impedirá de votar nas próximas eleições e ainda o sujeitará apenalidades previstas em lei.
A estimativa é de que o contingente de 18 mil eleitores que tem votado nas últimas eleições em Canavieiras seja praticamente todo recadastrado, assim como a quase totalidade dos 14 mil de Una.
Ainda de acordo com José Eduardo, o juiz Murilo de Castro Oliveira e equipe, assim como o Tribunal Regional Eleitoral, têm feito todo o possível para que a tarefa seja concluída com o máximo de aproveitamento possível. Ele registrou ainda o apoio que as prefeituras de Canavieiras e Una estão dando com a cessão de servidores, o que possibilitou o atendimento durante todo o dia nesta reta final.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.