Cerca de 40% das mulheres entre 14 e 25 anos de idade não usam ou quase nunca usam camisinhas em relações sexuais. Entre os homens da mesma faixa etária, um em cada três declarou não fazer uso do preservativo ou usá-lo poucas vezes.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) no 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, elaborado pela Universidade Federal de São Paulo, que analisou o comportamento de 1.742 jovens.
O levantamento apontou que quase um terço das mulheres entre 14 e 20 anos engravidou pelo menos uma vez e o índice de aborto, provocado ou natural, neste grupo etário alcançou 12%. Entre os homens menores de 20 anos, cerca de 2% declararam ter um filho. "Temos aí um problema de saúde pública que não está sendo discutido", disse Clarice Madruga, uma das coordenadoras do levantamento, em entrevista à TV Brasil. De acordo com ela, a pesquisa demonstra que a juventude assume comportamentos de risco.
"Sabemos que a juventude é um período de maior vulnerabilidade e o cérebro não está completamente formado, então, as pessoas se expõem mais e têm menos controle de impulso", disse ela.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.