sábado, 15 de fevereiro de 2014

tropas do exército já estão nas ruas de UNA


Cerca de 30 homens da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, órgão que abrange os estados da Bahia e Sergipe, realizam operação desde o início da tarde desta sexta-feira (14), no bairro Marcel Ganem, considerado um dos perigosos da cidade de UNA, no Sul da Bahia. A área é palco de intenso conflito entre produtores rurais e índios. A situação é tensa na região desde que o agricultor Juraci Santana, 44 anos, foi assassinado dentro de casa, no Assentamento Ipiranga, em Una, na última segunda-feira. 


O governador da Bahia, Jaques Wagner, já oficializou o pedido ao Ministério da Justiça, de aplicação do instrumento Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nas regiões do sul da Bahia em que ocorrem conflitos de terra, em especial nos municípios de Buerarema e Una. Previsto na Constituição Federal, a GLO é utilizado quando situações, que fogem do controle, colocam em risco a segurança da população. Durante sua vigência, tropas das Forças Armadas assumem a segurança local e passam a ter poder de polícia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.