Os funcionários dos Correios da Bahia decidiram encerrar a greve nesta quarta-feira (12). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, no bairro do Aquidabã, em Salvador. Entretanto, segundo o Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia), a categoria vai permanecer em estado de greve.
Os trabalhadores devem retomar as atividades a partir desta quinta-feira (13). Ainda de acordo com o Sincotelba, a Bahia foi o Estado com maior adesão ao movimento paredista. Conforme a ECT a média geral de adesão no Estado é de 33% (no caso dos carteiros chega a 55%); enquanto em outros a média varia de 4% a 10%.
A categoria decidiu entrar em greve no último dia 31 em protesto a mudança do Correios Saúde para Postal Saúde, contrariando a decisão do TST na última campanha salarial de assegurar a continuidade do benefício e a estatal como gestora.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.