quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Padre de Canavieiras informa sobre missão na África



O padre canavieirense Badacer Ramos de Oliveira Neto, 33 anos e sete de sacerdócio, está na África há cerca de 4 meses, em missão evangelizadora da Igreja Católica. Eis algumas observações delesobre o trabalho que desenvolve no continente africano:

- Aqui estamos em Nampula, região norte de Moçambique (..), na zona rural, a uns 300 km da capital, Maputo. (...). O acesso não é fácil, não há um só metro de estrada pavimentada.

- Outra coisa bem desafiadora aqui no interior é que a maioria são mulçumanos, os cristãos são minoria, mas vivemos em harmonia. (...) Nossa missão atende as paróquias de São Miguel Arcanjo e São Paulo, a primeira com cento e poucas comunidades e a segunda com quarenta e poucas.
- O português, que é a língua oficial do país, aqui é bem pouco usado. Esta região é a do povo macuá e aqui se fala esta língua, o português só na escola. Este é um desafio muito grande.

- Tenho vivido dias muito intensos de aprendizado (...) O povo é muito tranquilo e acolhedor, de uma alegria e fé impressionantes, mas os sinto também um pouco desconfiados (...) O povo aqui é muito sofrido. Mas Deus caminha conosco.
Mais detalhes sobre o trabalho do padre Badacer Neto em Moçambique na próxima edição impressa de Tabu, que circulará a 20 de fevereiro.

Fonte/Tabu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.