A área técnica de Nefrologia da Secretaria da Saúde do Estado emitiu parecer favorável para a que a Clinica Médica e Nefrologia implante nos municípios de Camacan e de Itapetinga serviços de Nefrologia, possibilitando que pacientes portadores de insuficiência renal crônica tenham atendimento onde residem. A clínica oferecerá serviço de hemodiálise, além de acompanhamento ambulatorial.
Com o parecer favorável, a empresa prestadora do serviço encaminhará para a Diretoria de Vigilância Sanitária o projeto arquitetônico para ser analisado. Esse foi o encaminhamento assinado nesta quinta-feira (6), pelo secretário da Saúde do Estado, Washington Couto. No ato da assinatura estavam presentes: o médico sanitarista Jorge Solla, que à época do inicio da análise da proposição era o secretário da Saúde do Estado, e Mardson Silva, um dos sócios da clínica.
As clínicas, quando instaladas com sua capacidade total, funcionará em seis turnos, atendendo 35 pacientes em cada uma deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe será formada por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e enfermagem e pessoal de apoio.
Em Itapetinga, a clínica atenderá a pacientes de 12 municípios. A unidade de Camacan abrangerá 22 municípios. Os atendimentos nas clínicas pelo SUS fazem parte da estratégia de descentralização dos serviços de saúde no estado, fazendo com que os pacientes tenham atendimento mais próximo das suas residências.
FOTO/ILUSTRATIVA
Benicio Andrade, Rita Alves Dos Santos, Rita Andrade, Maria Lessa, Dina Brito, Monica Neves de Andrade, Rommel Pires, Fundação Hospitalar de Camacan, Noy Lokinho, Horley Carvalho, Frederico Socrates Bueno Bueno, Silvanio Gonçalves Do Santos, Carlos Souza DA Silva, Fabio Almeida Souza, Josi Schneider, Edna Maria Dos Santos, Lindomar Jose Dos Santos, José Markinhos Araújo, José Araujo Dos Santos, Antonio Carlos Moura Gela Camacan CAMACAN Nutricam Camacan, Zene Barreto, Vania Santos, Luiz Fernando Dantas, Odenilton Oliveira, Jaqueline Ferreira Lima Jack, Flavio Silvino, Carmelita Dantas Dantas, Almir Guimaraes a toda comunidade de Camacã
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.