A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) inicia nesta segunda-feira (6), o recadastramento anual da Previdência Estadual para o ano de 2014. Divididos em grupos, os aposentados e pensionistas estão sendo convocados via carta, e-mail e mensagem de texto para a primeira etapa do recadastramento, que acontece durante os mêses de janeiro e fevereiro. Desde 2007, o Estado suspendeu 1.821 benefícios pagos de forma irregular, gerando economia de R$ 91,7 milhões aos cofres públicos.
O primeiro grupo contempla mais de 10,5 mil servidores aposentados de 48 órgãos da administração pública estadual. Os convocados para esta primeira etapa têm até o final de fevereiro para comparecer a uma das 44 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). Para o recadastramento, os inativos devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço, a exemplo de contas de água, luz ou telefone. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento pode ser realizado através de procuração por instrumento público ou mediante formulário de procuração, disponibilizado gratuitamente nas unidades do Ceprev, nos 15 Pontos Cidadão e no Portal do Servidor.
É necessário apresentar também atestado médico, para os dois primeiros casos, e atestado de vida, para a última situação, que pode ser concedido por autoridade pública (médico ou delegado) confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de morte devem ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante apresentação da respectiva certidão de óbito em qualquer uma das unidades do Ceprev. Mais informações, como os endereços da Previdência Estadual na capital e no interior, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados, estão disponíveis no Portal do Servidor.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.