quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

“O governo está jogando o povo na anti-sala do IML”, dispara presidente do Sindicato dos Médicos

O obstetra Francisco Magalhães, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) foi o entrevistado do Balanço Geral desta quarta-feira (22) e falou sobre o descaso com a saúde pública no estado.
Depois do caso do bebê que nasceu prematuro a caminho do hospital e morreu por falta de atendimento, Francisco falou que o que está errado é o contingenciamento que se faz das verba públicas em relação a saúde. “O governo federal só aplica metade dos recursos necessários. Na Bahia temos uma redução dos leitos obstétricos, por exemplo. O sofrimento que o povo tem é muito grande. Os médicos têm trabalhado com uma relação de trabalho precária, às vezes ficam quatro meses sem receber. É um conjunto de coisas”.
Francisco ainda garantiu que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) vai atuar no caso e disse que grande parte do problema se deve a omissão do poder público. “O CREMEB deve se posicionar publicamente nisso aí. O poder público hoje é omisso em relação a saúde da população. O problema é esse. Tanto o municipal, estadual quanto o federal. A população brasileira precisa urgentemente tomar uma posição. O que o governo está fazendo é jogando o povo na anti-sala do IML”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.