O ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger admitiu ser homossexual, em entrevista que será publicada na quinta-feira (9) pelo jornal alemão "Die Zeit". "Falo do meu homossexualismo porque quero impulsionar a discussão sobre o tema no esporte profissional", disse o ex-jogador, quatro meses após anunciar sua aposentadoria.
O reconhecimento de sua própria homossexualidade foi para Hitzlsperger um processo longo e difícil. "Só nos últimos anos tive certeza de que preferia viver com um homem", disse. Hitzlsperger, de 31 anos, jogou entre 2004 e 2010, 52 partidas com a seleção alemã e defendeu as cores do Aston Villa e do Everton, na Inglaterra, do Stuttgart - equipe na qual foi capitão -, e do Wolfsburg na Alemanha, e da Lazio, na Itália. Hitzlsperger é o primeiro jogador que fala abertamente sobre sua opção sexual na Alemanha.
O ex-jogador disse que nunca se envergou por ser homossexual, mas admitiu que muitas brincadeiras sobre o tema que são feitas nos vestiários não são fáceis de suportar. No ano passado, a Federação Alemã de Futebol (DFB) pediu para os jogadores homossexuais "saírem do armário".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.