quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Home »
» Decepção na levada do mastro de São Sebastião – PARTE 3
Decepção na levada do mastro de São Sebastião – PARTE 3
Mais informações a propósito da notícia anterior, sobre os tumultos e protestos populares em que se converteu a levada do mastro de São Sebastião, no sábado 11 de janeiro:
- Foi a senhora Sandra Parracho, esposa do prefeito Almir Melo, quem o puxava, discretamente, do trio elétrico onde ele tentava falar ao povo e era vaiado; além de vaia, latas de cerveja eram atiradas contra o prefeito.
- Foi o empresário e secretário municipal do Interior, Ériston Nascimento, que negociou com um grupo de populares o levantamento do mastro de São Sebastião, que o povo negava erguer, em protesto a arbitrariedades do prefeito.
- A primeira vaia que o prefeito Almir recebeu foi à altura do Colégio Paulo Freire e a segunda, logo em seguida, após ele ter abandonado o trajeto original, seguindo pela trav. Maria Isabel Benjamin e o mastro, como de costume, indo pela trav. Getúlio Vargas.
- A terceira vaia, a mais estrondosa e demorada, foi já na Praça da Capelinha, onde o povo mantinha o mastro no chão, recusando-se a erguê-lo; foi quando Ériston conseguiu negociar o levantamento do mastro, quando já passava das 23 horas.
- Já no começo da noite desenhava-se a insatisfação popular com o prefeito:
No sítio histórico, de onde sai o cortejo, poucas pessoas estavam presentes, e menor ainda era o grupo que tradicionalmente conduz o mastro. Os protestos populares contra o prefeito Almir Melo têm muito a ver com o fato de ele ter feito este ano o pior reveillon de todos os tempos e de não ter apoiado a Procissão dos Navegantes. Lembra-se também que no ano passado Almir cancelou o Carnaval, fez a pior festa de Santo Antonio de Atalaia, não fez o São João e ainda matou o Arraiá do Cacá, em Ouricana, além de ter contrariado o povo mudando a festa da lavagem das escadarias da Igreja de São Boaventura.
Os protestos também têm muito a ver com as perseguições do prefeito a servidores públicos e pessoas outras da comunidade, de fazer as compras da prefeitura sistematicamente fora de Canavieiras e de toda semana anunciar uma obra nova em seu programa de rádio e a obra não aparecer. Recorda-se que, no seu terceiro mês de gestão, Almir já teve uma passeata de servidores muncipais que protestavam contra o corte arbitrária de salários. Há uma semana, pesquisa que está na internet e foi reproduzida por tabuonline, dá Almir como o 3º pior prefeito da Bahia, com nada menos de 91,67% de rejeição.
Fonte/tabuonline
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.