Começa a semana com a cidade ainda sob o impacto da vaia que o prefeito Almir Melo recebeu sábado à noite, 11 de janeiro, na Praça da Capelinha, durante a levada do mastro de São Sebastião.
O mastro do santo permaneceu no chão da praça, sem ser erguido, das 21 até as 23 horas, como protesto do povo contra uma série de atitudes arbitrárias do prefeito, inclusive contra sua tentativa de mudanças na festa.
O pior reveillon de todos os tempos e a pior festa do Bom Jesus dos Navegantes são dois eventos recentes, que deixaram o povo indignado com o prefeito. Além disso, no ano passado Almir cancelou o Carnaval e fez a pior festa de Santo Antonio de Atalaia, não fez o São João e ainda matou o Arraiá do Cacá, em Ouricana.
Neste sábado, o cortejo da levada do mastro de São Sebastião foi um fracasso. O prefeito tentou de última hora arregimentar público para o evento, mesmo assim o cortejo foi fraco e bastante desorganizado.
O grupo reponsável pela condução do mastro protestou logo na saída do sítio histórico, retardando a partida. No meio do caminho, o prefeito tentou mudar o percurso, e novo protesto do povo, que preferiu o percurso tradicional.
Na chegada da Praça da Capelinha o protesto maior: mantendo o mastro no chão, sem levantá-lo para a cerimônia final, o público atacou com uma estrondosa vaia o prefeito, que nesse instante tentava falar ao microfone, sem sucesso.
Somente após Almir, bastante irritado, desistir de sua fala foi que os devotos de São Sebastião resolveram erguer o mastro. Transtornado, o prefeito partiu imediatamente para sua residência, onde não aceitou receber a visita nem mesmo de alguns de seus mais fiéis defensores.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.