segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bolsa em Universidade: Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (13) os estudantes que quiserem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior já poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni).
As inscrições servem para o processo seletivo do primeiro semestre de 2014 e o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será analisado para que as bolsas sejam distribuídas.
A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20). Haverá também uma segunda chamada, no dia 3 de fevereiro.
Vale lembrar que apenas estudantes que não possuem diploma em curso superior tem direito a se inscrever no ProUni. Além disso, para se inscrever no programa federal, é necessário atender a uma das opções a seguir:
- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Seja pessoa com deficiência;
- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo. As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.