O dia 22 de Dezembro de 2013 entra para a história do esporte mundial. Uma seleção de meninas, guerreiras, que carregam no sangue o DNA do povo brasileiro, que luta e não desiste nunca, conquistou o inédito título mundial de handebol feminino, disputado na Sérvia.
A final foi contra a seleção do país-sede, na Arena de Belgrado. Com o ginásio lotado, as meninas do Brasil venceram por 22 a 20 a velha conhecida Sérvia, a qual já havia enfrentado na fase de grupos do torneio.
Com jogo que teve alguns momentos de vacilo da defesa, as meninas do Brasil foram impiedosas com as donas da casa, e faturaram um título inédito para o país.
Foram 60 minutos de muita emoção e adrenalina na partida. O Brasil chegou a colocar cinco gols de vantagem sobre as adversárias, mas num repentino apagão, a partida chegou a ficar empatada em 18 a 18.
Mas a boa fase da seleção falou mais alto e a seleção conseguiu chegar a 22 a 20 faltando menos de 30 segundos para o término do jogo. Ao término da final, muita emoção dentro da quadra.
A primeira etapa da decisão teve o placar inaugurado por Fernanda que marcou os três primeiros gols do Brasil na final. O Brasil chegou a ter dois gols de vantagem até o quinto gol, quando a partida ficou em 5 a 5. Com a brasileira Dara suspensa por dois minutos, a Sérvia passou à frente.
O setor defensivo brasileiro falhou um pouco, mas a experiente Alê, as defesas da goleira Bárbara, os gols de Fernanda, Dani e a melhor do mundo, Alexandra Nascimento, contribuíram para a vitória brasileira no primeiro tempo por 13 a 11.
No começo do segundo tempo, o Brasil teve um começo avassalador, com Deonise Oliveira contribuindo para o alargamento do placar para 15 a 11. Porém, o Brasil apagou e deixou a diferença cair para 19 a 18. Durante este meio tempo, o Brasil chegou a perder dois lances de sete metros seguidos.
Porém, no final o Brasil cresceu e Hannah e Ana Paula fizeram os gols que deram o título para a seleção brasileira. Final Brasil 22 Sérvia 20. Brasil, Campeão Mundial de Handebol Feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.