quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Morre segundo soldado que participou de teste físico para curso da PM

Morreu na noite desta quarta-feira (18) o soldado que também participou do teste físico para o curso de Operações Especiais da Polícia Militar. Segundo Helga Cirino, assessora da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia), o soldado sofreu falência múltipla dos órgãos.
Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, estava internado no Hospital do Aeroporto, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O policial era lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar em Camaçari. O corpo de Fiuza será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Quatro PMs que participaram do teste passarem mal. Os policiais foram atendidos pela coordenação e pelas equipes médicas de plantão e encaminhados para o Hospital Menandro de Farias.
O soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior foi transferido para o Hospital Aeroporto, onde veio a óbito na noite de terça-feira (17), com quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca.
Ainda segundo Helga, o tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, está em estado grave no Hospital São Rafael, em Salvador, e precisará passar por transplante de medula.O terceiro soldado deverá receber alta ainda na noite de hoje.
Segundo a PM, todo candidato se inscreve voluntariamente, e é obrigado, através de edital, a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico.
O COPES é um curso destinado a capacitar policiais às atividades de operações especiais  de alto risco.

                      Soldado morreu no Hospital Aeroporto devido a falência múltipla dos órgãos

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.