quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Guiness Book: Políticos ironizam a quantidade de assaltos a bancos na Bahia

Após a sequência de assaltos e arrombamentos a agências bancárias, nas últimas semanas, em todo o estado, políticos da oposição usaram suas redes sociais para criticar a situação da segurança pública, na Bahia. O ex-governador Paulo Souto, nesta terça-feira (3), postou na sua Fan Page, que o estado pode ser incluído no livro dos recordes, o Guiness Book, tendo em vista que nas últimas 24 horas mais de cinco crimes foram registrados.“Cinco assaltos a agencias bancarias num único dia: Barra, Sítio do Conde, Humildes, Várzea Nova e Ribeira do Amparo. O Estado pode ir para o Guinness. [...] Barra e Ribeira do Amparo foram palco hoje de cenas que aterrorizaram as populações, com os assaltos a agencias bancárias. Enquanto isso é duro ver governistas defendendo as ações do Governo do Estado na segurança, exibindo quantas viaturas compraram e coisas que tais. Interessam os resultados e esses são péssimos. A população vive em pânico”, alfinetou Souto.
                                       Foto: Paulo Souto, ex- governador da Bahia
Quem também não deixou por menos foi o deputado estadual Sandro Régis (DEM), que também sugeriu a inclusão no Guiness.  “Fizemos um levantamento e constatamos que em nenhum lugar do mundo houve esse índice em um único dia. Gostaria de, infelizmente, indicar a Bahia para o livro dos recordes mundiais”, ironizou o parlamentar.Ainda segundo a pesquisa do Sindicato, dados apontam que de janeiro até outubro deste ano, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativas de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia. O Estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar com 301 ocorrências, Paraná ,214 e Mato Grosso, 185.
                                                Imagem reprodução internet

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.