Acréscimo de 30% no salário-base, a título de periculosidade, passa a ser direito dos guardas municipais de todo o país, conforme acaba de regulamentar o Ministério do Trabalho.
Através do sindicato baiano da classe, os guardas municipais de Canavieiras já se mobilizam, como o de muitas outras cidades, para convercer a prefeitura a começar a pagar tal vantagem a partir do próximo mês de janeiro.
A Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012, já estabelecia esse direito, que agora foi regulamentado. O Ministério do Trabalho considerou que os membros das Guardas Municipais exercem atividades que os expõem a risco de morte, daí esse adicional de periculosidade, que já era concedido a outras categorias que exercem funções equivalentes à de guarda municipal.
Em Canavieiras, já se registraram casos de guardas municipais que, no cumprimento de seu dever, se viram expostos a agressões verbal e física, geralmente de pessoas que não admitem ser admoestadas por esses agentes municipais da lei.
Algumas Guardas Municipais já recebem adicional de insalubridade, devido a serviços prestados, por exemplo, em hospitais e posto de saúde. Agora elas ganham condições de receber também adicional de periculosidade.
(Com informações do blog Amigos da Guarda Municipal).
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.