Assim como em algumas cidades Brasileiras em Itaimbé distrito de Potiraguá não é diferente, caramujos infestam algumas ruas e quintais de Moradores, algumas ruas sem asfalto e com lama e entulhos, são lugares fáceis de encontrar caramujos.
O caramujo aparece geralmente em dias nublados, já que ele prefere a sombra que o sol. E eliminar esse molusco é difícil. A catação manual, segundo os especialistas, é a única forma de se livrar dos caramujos. É preciso proteger bem as mãos, pegar um por um e colocá-los em uma sacola com sal ou cal. Depois é preciso amarrar bem e jogar no lixo. O caramujo pode transmitir doenças, entre elas, a úlcera estomacal e a meningite. Para não atrair os caramujos é melhor acabar com as condições ideais de sobrevivência dele.
sal ou cal para eliminá-los
Eles foram trazidos para o Brasil na década de 80 e, a intenção, era criar o molusco para consumo. Mas, em vez disso, se transformaram em uma praga. O caramujo se desenvolve e se reproduz facilmente. Ele não tem predador natural na cidade e se adaptou ao clima do Brasil.
Texto:Edinamon/ Edição de imagens:Paulo José
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.