quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FÁBIO SOUTO quer aprovação de piso salarial para agentes de saúde

O deputado federal Fábio Souto (Democratas/Bahia) criticou o novo adiamento da votação do projeto que cria o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias. Segundo ele, o governo demonstrou novamente que é contrário à matéria. Em discurso na Câmara Federal, nessa quarta-feira, 13 de novembro, o parlamentar cobrou respeito e compromisso da base governista com essa classe trabalhadora e ressaltou o apoio incondicional do partido na luta pela aprovação do PL 7.495/2006 .O piso salarial é um investimento na saúde”, enfatizou.
 A votação do PL 7.495/2006 estava marcada para o dia 23 de outubro, mas uma manobra de obstrução do governo impediu a apreciação. Em acordo com a base governista, a matéria deveria ser votada na última terça-feira, 12 de novembro, porém o compromisso não foi cumprido e a pauta do Plenário foi trancada. “São vários adiamentos que deixam em agonia essas pessoas que querem apenas o estabelecimento de uma remuneração mínima para um verdadeiro serviço público que prestam a população. Uma classe unida que visita todas as semanas nos últimos meses cada gabinete em Brasília para pedir apoio na aprovação do projeto. Pessoas que saem de suas casas, seus estados, gastam dinheiro e acabaram sendo enganadas algumas vezes. Quero enfatizar o meu voto favorável aos agentes de saúde. Fica o meu registro de apoio incondicional ao projeto e meu desejo de que o piso salarial seja aprovado e justiça seja feita”, finalizou Souto.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.