De 1º a 31 de novembro, toda a Bahia vacina contra a febre aftosa os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. Nesta segunda etapa de vacinação, a redução da faixa etária vacinal vale também para a Zona de Proteção.
O parecer favorável do Ministério da Agricultura igualou os municípios de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama ao restante do Estado.
Foi uma conquista para os criadores e resultado de intenso trabalho do governo do estado, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).
Aproximadamente 270 mil pecuaristas serão atendidos e cerca de 7 milhões de cabeças entre bovinos e bubalinos, com idade superior a 24 meses, ficarão isentos de ser vacinados.
Essa quantidade representa uma redução direta de R$ 13,5 milhões para os criadores nos custos da produção da pecuária baiana. A Zona de Proteção agregou a estes números cerca de 10 mil criadores.
Antes eles vacinavam todas as 330 mil cabeças – jovens e adultas – para manter o rebanho livre da doença, já que os municípios fazem divisa com Estados antes caracterizados com status sanitário de médio risco.
BLOGUEIRO DIZ: Manter o rebanho vacinado é manter o estado com ótimas condições de produtividade e você em condições de fazer cada vez mais´bons negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.