Em sentença proferida nesta quinta-feira (17), o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, sentenciou o ex-carcereiro do Complexo Policial de Ubatã, Valnei Almeida Caló, de 23 anos, a 9 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado. Valnei é acusado de facilitar, em fevereiro deste ano, a fuga de oito detentos do Complexo Policial. As investigações, conduzidas pelo delegado Adelino Loyola, apontaram que o ex-carcereiro passava drogas, celulares, bebidas alcoólicas e inclusive uma serra utilizada para serrar as grades de uma das celas da Delegacia. Na fuga, o carcereiro Luiz Carlos Dias Nunes acabou sendo alvejado. Valnei foi condenado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, facilitação de fuga de presos, corrupção passiva e associação ao tráfico de drogas. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)
BLOGUEIRO DIZ: São situações como estas que contribuem para a fragilização do sistema carcerário do país- drogas,armas,bebidas,celulares,facilitações que dão aos ''detentos privilegiados'' condições para continuar agindo criminosamente e comandando o mundo do outro lado de suas celas.
Valnei está preso desde fevereiro deste ano (foto/divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.