segunda-feira, 14 de outubro de 2013

No Outubro Rosa, exame não pode ser feito

Em pleno mês de campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, mulheres itabunenses têm enfrentado um problema extra para fazer um exame mais sofisticado.
O equipamento usado para exames no Hospital Manoel Novais está quebrado e ainda não há prazo para regularizar o atendimento. O conserto do mamógrafo é feito por técnicos do sudeste do país.
Os pacientes do SUS são encaminhados para o hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, após autorização da Secretaria Municipal de Saúde.
Na semana passada, o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, revelou que a espera para fazer mamografia pelo SUS em Itabuna pode chegar a um ano. Já em outubro de 2012, o Grupo Se Toque fez pesquisa com as mulheres.

O levantamento mostrou que a demora, naquele período, já era de seis meses. O Grupo Se Toque reúne voluntários na luta contra o câncer de mama em Itabuna.


BLOGUEIRO DIZ: Itabuna,cidade de médio porte passa por este problema,imaginem as pequenas cidades,onde faltam  gaze,esparadrapo,fio para sutura.A saúde parece não ser prioridade nos governos!



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.