segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Greve dos bancos acaba e deixa prejuízo

Os bancários devem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. Na quinta, os trabalhadores aceitaram a proposta da Fenaban, Federação Nacional dos Bancos, de aumento salarial de 8%.
Além disso, a Fenaban ofereceu 8,5% de piso salarial para os bancários e reajuste de 10% sobre o valor fixo da regra básica. A greve dos bancários foi iniciada há 22 dias.
No sul da Bahia, a adesão à greve foi de mais de 80% dos trabalhadores, o que gerou muitos transtornos para os correntistas, principalmente os comerciantes.
As opções que eles tiveram foram os caixas de autoatendimento, correspondentes bancários e lotéricas, que têm limite de valores para depósitos, saques e pagamento.
Os comerciantes estimam que estas limitações contribuíram para redução de 35% nas vendas. De acordo com os lojistas, até as vendas para o Dia das Crianças foram prejudicadas com a greve dos bancários.
Nesta sexta, Bradesco, HSBC e Itaú já tinham voltado ao atendimento normal.



BLOGUEIRO DIZ: Acompanhei o drama e a tristeza de comerciantes no centro de Camacan,cidade sul baiana,prejuízos em diversos setores,- brinquedos e presentes das crianças,nas lojas lotadas de mercadorias sem ter quem comprasse.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.