sábado, 26 de outubro de 2013

Fraude com CNH leva diretor do Detran Bahia a se pronunciar

As fraudes envolvendo CHN (Carteira Nacional de Habilitação) voltaram a acontecer com mais frequência em todo o país, apesar da implantação da biometria e de medidas preventivas.
O Diretor-geral do Detran-Ba, Maurício Botelho, decidiu se pronunciar em relação a uma fraude que tem preocupado o órgão. Não se trata de falsificação de CNH, nem venda da carteira, burlando as medidas de segurança. Ele alerta os motoristas que os emails enviados, com a assinatura do órgão, sobre perda da Carteira Nacional de Habilitação por ter ultrapassado o número de pontos é falso.
A fraude circula na internet e pode pegar os desavisados. A mensagem é um spam e não deve ser aberta. O falso email tem como assunto “Entrega de sua carteira de motorista” e diz que por perder 21 pontos em 12 meses, “conforme extrato de multa em anexo”. sua habilitação está suspensa.

Diz que voce deve “comparecer no endereço da agência do Detran em anexo para efetuar a entrega de sua carteira de motorista no prazo de 10 dias a contar do recebimento dessa notificação”. O Detran alerta que não envia emails desta natureza. Os motoristas são notificados através de carta ou publicação no Diário Oficial da Bahia.


BLOGUEIRO DIZ: É preciso estarmos atentos às mensagens que recebemos constantemente em nosso e- mail, o recomendável por medida de segurança é não abrir mensagens de origem duvidosa e sempre que possível ligar para o suposto emissor para checar a veracidade  das postagens.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.