sábado, 12 de outubro de 2013

Bolsa Família: Mais de dois mil políticos eleitos receberam o ilegalmente

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome identificou 2.168 beneficiários que recebiam o benefício do programa Bolsa Família apesar de terem sido eleitos vereadores e prefeitos no ano passado. A legislação brasileira proíbe que políticos eleitos ganhem o recurso, mas determina que os próprios acusem o fato de serem beneficiários do programa. O governo encontrou as ilegalidades ao cruzar dados do ministério com do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A operação, realizada em fevereiro deste ano, encontrou inicialmente 2.272 eleitos que poderiam se enquadrar na situação ilegal. Após uma avaliação mais minuciosa, com o envio de questionários às prefeituras, o ministério chegou ao número de 2.168 confirmados como políticos eleitos que são beneficiários do programa. A maioria dos casos tiveram os benefícios cancelados. Outros 104, que chegaram a ter os pagamentos suspensos, tiveram os valores desbloqueados. Informações da Folha.



BLOGUEIRO DIZ: Lamentavelmente isso vem ocorrendo,e de tempo em tempo vem à tona.Basta de ganância- o tradicional jeitinho brasileiro corrói a nossa nação!



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.