CANAVIEIRAS NA CONTRA MÃO DA EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS
Nota de esclarecimento,
Eu, Maria Augusta Stolze Loureiro de Carvalho, diretora da União Assistencial Bezerra de Menezes, vem a público fazer os mais sinceros agradecimentos à comunidade canavierense, amigos, simpatizantes, professores, alunos, pais e demais funcionários, da Escola Maria de Nazaré, fundada a 70 anos, reconstruída com o apoio de toda sociedade, cedida desde sua fundação ao município, onde mediante acôrdo, como foi feito esse ano também, o mesmo arcaria com despesas referentes ao perfeito funcionamento da referida Escola. Ressalto que nunca foi cobrado aluguel , a luz e água eram pagas pelo Centro Espírita, e o número de alunos, da Escola esse ano, era 60 e não 8 como foi noticiado numa rádio local, por quem deveria ter compromisso com a verdade. Fica aqui também nosso agradecimento ao saudoso padre José Carlos, que entendeu perfeitamente nosso propósito no bem, e gentilmente , cedeu os primeiros fardamentos para a Escola, ao também saudoso Sr. Gildásio Alves Maciel um dos fundadores do Bezerra de Menezes, e sua família. Eles construíram as duas primeiras salas, cozinha e banheiro, e nós demos continuidade, hoje o prédio da Escola está pronto, fruto de 15 anos de muito trabalho e boa vontade...não quer, tem quem queira.
A Escola Maria de Nazaré foi fechada por ordem da Secretaria Municipal de Educação. Ressaltamos que, não participou de nenhuma reunião, muito menos acordamos nada, o acôrdo foi entre eles, só recebemos o comunicado de fechamento da Escola, não temos nenhuma participação nessa atitude, pois não apoiamos posturas covardes, desrespeitosas , perversas, e deseducadas, que impedem principalmente o potencial que todo ser humano tem, já que tudo começa na EDUCAÇÃO, Fica aqui nossa indignação e repúdio, pela forma truculenta e desrespeitosa que a coisa foi feita.
A Educação é a arma para mudar o mundo.
Atenciosamente,
Maria Augusta Stolze Loureiro de Carvalho
Diretora Social da União Assistencial Bezerra de Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.